segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dia Mundial do Animal




Recados Para Orkut - Click Aqui! http://www.recados.net

Neste dia, 4 de Outubro, comemora-se o Dia Mundial do Animal. Como é hábito, as pessoas neste dia relembram os direitos dos animais, mas eu penso que não vale a pena porque não é preciso haver um dia do ano dedicado aos nossos amigos para que elas se lembrem que os animais têm direitos tal como nós. Apesar, de ser um dia muito feliz para os nossos animais que, certamente, agradecem uns donos como nós, que os apaparicam com miminhos e guloseimas, estou triste porque continua a haver pelo mundo fora e cada vez mais, animais que nunca souberam o que era o calor humano nem sequer sabem o que é viver sem violência e sem solidão.
Há que considerar que o respeito pelos animais, por parte do homem, está relacionado com o respeito dos homens entre eles próprios. Faz parte da educação, ensinar, desde a infância, a observar, compreender, respeitar e amar os animais.
Amem os vossos.

3 comentários:

  1. Anónimo4/10/10

    Muito bem, amiga! Eu também sou defensora dos animais. Infelizmente ainda é preciso um dia dedicado a eles porque há pessoas que acham que os nossos amigos de quatro patas não têm direitos! Solidária com a sua luta! Beijinho, Lu

    ResponderEliminar
  2. Oi Bia!!!

    Tens toda a razão, apoio as tuas palavras!!!

    Beijos e boa semana

    ResponderEliminar
  3. Olá Bia!
    Infelismente na sociedade em que vivemos ainda é preciso... é triste não é??!
    Enquanto não houver leis severas como em alguns paises, continua a haver animais mal tratados e abandonados à sua sorte... não é só aqueles que são deixados na rua, pior para mim são os que estão a correntados sem que alguem possa fazer alguma coisa por eles...!
    Não iria sair daqui tão cedo... porque a revolta começa a entrar em embolição... é preciso é que cada um faça a sua parte sem olhar para o outro que nada faz!!
    Beijo enorme

    Elsa

    ResponderEliminar