quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Mais uns trabalhinhos de reciclagem


5 comentários:

  1. Olá, tenho em estudo um ante-projecto de maneira a divulgar e comercializar até o Artesanato Português no Brasil, tão pouco divulgado por terras de Vera Cruz, bem como a música Lusa, a culinária e outras artes. Afinal, nós Portugueses, somos apaixonados pelo Brasil e por todas as manifestações culturais que vêem daqui, desde as telenovelas, música, artes e até futebol, porque não dar a conhecer as nossas raízes e costumes um pouco mais no país irmão? A sua opinião e eventual apoio a esta iniciativa interessam, agradeço visite meu Blogue e opine a respeito, obrigado, Zé Maria
    Link: http://josemarialobatoartesanato.blogspot.com/2010/08/ante-projecto-artesanato-portugues.html

    ResponderEliminar
  2. Maria João,,,, (deixei o mesmo comentário lá no meu Blogue),,, obrigado pelo feed-back e sua pertinente observação e eventual apoio.
    Que dará muito trabalho esta tarefa, disso não tenho dúvida, mas trabalho e persistência não são coisas que me demovam ou atemorizem. Para já trata-se de um ante-projecto e o 1º passo estou dando, contactando eventuais interessados e opiniões gerais.
    O Brasil, para Portugal, não é logo ali, tem razão, mas se os Portugueses aqui chegaram em Caravelas, mais fácil será agora, não acha?
    Passo seguinte, será contactar o Consulado Português, no meu caso em Porto Alegre, e além de procurar apoio, saber sobre os passos burocráticos a dar para tal tarefa.
    Depois, uma análise de custos, com o apoio de quem saiba sobre o assunto, logística, transporte, colocação no mercado, etc., e tenho em mente uma empresa idónea e confiável a respeito, ela também empresa luso-brasileira, o que melhora o empenho, sem duvida.
    A ideia base sendo reunir vários artigos e peças de artesanato Português, necessariamente os artesãos que as produzem não terão que se deslocar aqui, mas sim fornecer as peças, o que também requererá transparência e garantias seguras para que não sejam prejudicados financeiramente.
    Pouco a pouco, tenho esperança de levar em frente este projecto, importante agora ouvir pessoas como você e desenhar um roteiro conforme dúvidas e questões venham a surgir.
    Ufff,,,, acho que já escrevi demais para um comentário, desculpe-me. Obrigado pela participação, um abraço, Zé Maria

    ResponderEliminar
  3. Olá Maria João primeiro obrigado pelo mimo que tenho aqui no teu blog ainda nao publiquei no meu porque infelizmente o tempo tem sido curto mas vou faze-lo prometo.

    segundo obrigado pelas mensagens e comentarios.

    Agora queria dizer-te que adoro os teus trabalhos cada vez estão mais lindos parabêns.

    e por ultimo queria combidar-te a participares na minha troquinha passa lá no meu blog e vê se te interessa é uma troquinha e depois será um sorteio para comemorar um anito que o meu blog esta a fazer..

    beijinhos

    ResponderEliminar
  4. João, não conhecia o teu blog. Adorei todos estes arranjos. São peças de muito bom gosto.
    Bjnhosssssss
    alice

    ResponderEliminar